Ícone do site Black Friday 2023

TVs e SmartTVs Black Friday: Snow Cone: Android 12 volta a ter nome de sobremesa

O Sistema Operacional Android 12 foi lançado pelo Google nesta segunda-feira (4). Com a interface Material You, o SO promete uma experiência altamente personalizável para o usuário. Além disso, Dave Burke, o vice-presidente de engenharia da Google para Android, revelou que o nome oficial do Android 12 é Snow Cone, sobremesa que em português significa raspadinha.

Android 12 é lançado e smartphones
Google recebem versão do SO

O Google havia abandonado a ideia de utilizar o nome de sobremesas para o sistema Android em 2018. com o Android 9 Pie (torta). Já as atualizações Android 10 e Android 11 não receberam nenhum nome diferenciado para destacar o sistema operacional. Segundo Kaori Miyake, gerente de comunicações da Google, desistir da ideia de colocar nomes de sobremesa para o Sistema Operacional foi para auxiliar na identificação do produto “Ouvimos o feedback ao longo dos anos dos usuários de que os nomes não eram sempre intuitivamente compreensíveis para todos na comunidade global”, revelou Miyake em entrevista para a Wired, durante o lançamento do Android 10.

Colocar o nome de uma sobremesa e esperar que ela seja reconhecida globalmente é um serviço difícil, e alguns dos nomes mais fáceis de serem reconhecidos, como Donut, já foram utilizados. Mesmo assim, parece que a empresa irá voltar a utilizar nomes diferenciados para identificar seus produtos, e apesar de dificilmente alguém reconhecer a palavra Snow Cone, no Brasil todo mundo sabe o que é uma raspadinha.

No entanto, a grande novidade do lançamento do Android 12, não é o retorno dos nomes de sobremesa, e sim a interface Material You é capaz de identificar as cores predominantes do…

Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/20903/snow-cone-android-12-volta-a-ter-nome-de-sobremesa

Sair da versão mobile