Ícone do site Black Friday 2023

Live Commerce: Mercado Digital: o que é, áreas para começar e tendências

Durante a sua semana, quantos vídeos na internet você assiste? Quantos e-mails lê? Você acompanha alguma figura pública em suas redes sociais?

Deixou de assistir TV tradicional para acompanhar suas séries preferidas por streaming, a qualquer hora que quiser? Acha mais prático comprar online aquele tênis novo em liquidação? Você gosta da praticidade de poder aprender sobre qualquer assunto na palma de sua mão?

Todas essas ações são possíveis graças ao mercado digital, que é a realidade em que vivemos atualmente. Esse modelo de mercado está quase que totalmente disseminado pelo mundo e nos proporciona formas mais eficientes e ágeis de comunicação, comércio, produção e consumo de conteúdo.

A crise gerada pela pandemia da Covid-19 tem impulsionado ainda mais o desenvolvimento do mercado digital, por ter provocado grandes transformações no mundo. Muitas empresas que não ofereciam soluções digitais, tiveram que se adaptar à nova realidade.

As que já ofereciam, juntamente com as que nasceram nesse meio, viram seu volume de dados aumentar.

Esse evento de grandes transformações também pode ser chamado de revolução digital e, dentro dele, surgem novas oportunidades e tendências, como o empreendedorismo digital e as profissões do futuro.

Se você chegou aqui para entender mais sobre essa tendência que está mudando o mundo, para descobrir como integrar o seu trabalho a esse novo mercado ou porque simplesmente se cansou de estar desatualizado, esse post foi feito para você! Vamos lá?

Afinal, o que é o mercado digital?

A internet virou parte de nosso dia a dia, criou uma nova cultura e revirou o mundo. Segundo a ONU, mais da metade da…

Continue a ler este artigo em https://blog.hotmart.com/pt-br/mercado-digital/

Veja todas as informações do Live Commerce.

Sair da versão mobile