Ícone do site Black Friday 2022

Faturamento Black Friday 2021: Black Friday: confira as dicas para se preparar para as compras

Black Friday: brasileiros revelam intenção de compra no Twitter (Europa Press News/Getty Images)

Ainda falta mais de cinco meses, mas planejamento nunca é demais, certo? Segundo uma pesquisa da área de Inteligência de Mercado da Globo, 25% dos internautas brasileiros já começaram os preparativos para as compras da Black Friday, que neste ano está marcada para 26 de novembro. A pesquisa também aferiu que 57% aproveitaram a data no ano passado, e 47% pretendem repetir a dose neste ano.

Após mais de um ano de pandemia, os hábitos dos consumidores mudaram bastante. Mas o avanço da vacinação, ainda que lento, cria um horizonte de vida normal – trazendo de volta vontades que foram deixadas de lado nos últimos meses. Desde o ano passado, 46% dos entrevistados reduziram o consumo de itens de auto-cuidado, de vestuário (62%) e também os gastos com infraestrutura do lar (48%). Porém, em 2021, 26% pretendem aumentar o consumo de produtos de autocuidado, 32% querem ampliar o consumo de roupas e acessórios, e 23% já indicam que devem adquirir itens para complementar a infraestrutura do lar.

Bons preços, condições de pagamento e prazo de entrega são questões importantíssimos para o consumidor decidir em qual loja finalizar sua compra. Mas na lista de prioridades, um ponto conta mais que todos os outros: o valor do frete. Já em relação aos produtos em si, saem na frente as marcas que investem em fatores como experiência de compra, inclusão social, questões sociais e ambientais e na igualdade de gênero.

A pesquisa da Globo ouviu 1.600 pessoas de todas as classes sociais e regiões do país durante o mês de abril, e faz parte do pacote comercial da Black Friday que a emissora lança ao mercado nesta segunda-feira (14), às 10h. Em uma live, o head de…

Fonte

Sair da versão mobile