Brasil: Preços da Black Friday de madrugada são mais baixos? Veja mitos e verdades

A Black Friday 2019 acontece na próxima sexta-feira (29), e contará com promoções tanto de lojas online quanto físicas. À medida que a data se torna popular no Brasil, os consumidores passam a consolidar certos hábitos. Comprar durante a madrugada é um desses costumes: segundo levantamento feito pelo Cuponomia, 22% dos brasileiros pretendem ficar acordados para não perder as superofertas da data.

LEIA: Papel higiênico e cueca: itens ‘inusitados’ são campeões de vendas na Black Friday; lista

Mas será que esta prática funciona ou é apenas mito? Abaixo, o TechTudo desvenda essa e outras cinco crenças em torno do dia de promoções. Veja quais são mitos e quais são verdades e prepare-se melhor para as compras.

1 de 4
Veja mitos e verdades sobre a Black Friday 2019 e economize dinheiro nas compras — Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo

Veja mitos e verdades sobre a Black Friday 2019 e economize dinheiro nas compras — Foto: Lívia Dâmaso/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Os preços da Black Friday de madrugada são mais baixos

Mito. Não há nenhum dado que comprove que as lojas abaixam mais os preços durante a madrugada. O que acontece é que os produtos com maior desconto geralmente têm estoque limitado, o que faz com que eles acabem mais rápido. Por isso, as pessoas procuram logo nas primeiras horas de promoção.

O CEO do Cuponomia, Antonio Miranda, explica como funciona: “Na madrugada de sexta-feira é quando as lojas liberam a maioria dos descontos e quando ainda há uma grande quantidade de produtos em estoque. Normalmente, o estoque dos itens que têm muita procura e estão com bom custo-benefício tende a se esgotar rapidamente, por isso muitos consumidores ficam atentos durante a madrugada.”

O fenômeno é contestado também pelo CEO do Peixe Urbano, Ilson Bressan. “Normalmente, as pessoas que buscam ofertas de madrugada estão à procura de serviços ou produtos muito concorridos, que podem acabar rápido. Outro fator que leva os consumidores a comprarem nesse horário são as ofertas relâmpago, que muitos e-commerce fazem para atrai-los.”

Dessa forma, vale destacar que, embora seja mito que o preço de um determinado item fique mais baixo depois da meia-noite, pode ser bom ficar online nesse período caso você esteja de olho em um produto disputado, como eletrônicos.

2 de 4
Cupons de Desconto TechTudo e outras plataformas ajudam a economizar ainda mais na Black Friday — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

Cupons de Desconto TechTudo e outras plataformas ajudam a economizar ainda mais na Black Friday — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

2. O desconto é real

Verdade, mas é preciso pesquisar. A famigerada “Black Fraude” — produtos pela “metade do dobro”, com preços inflados dias antes para parecerem mais baratos na data do evento — ainda é praticada por várias lojas. Felizmente…


Post original: https://www.techtudo.com.br/listas/2019/11/precos-da-black-friday-de-madrugada-sao-mais-baixos-veja-mitos-e-verdades.ghtml

Redação Black Friday