Black Friday: tudo que você precisa saber!…

Quando é a Black Friday?

Em 2021, a Black Friday será no dia 26 de novembro. O evento acontece sempre na sexta-feira após o feriado de ação de graças nos Estados Unidos.

O que significa Black Friday?

A tradução de Black Friday é “Sexta feira Negra”. A origem do nome não é certa, mas a principal teoria afirma que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60, para se referirem ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças, em que o trânsito, normalmente, torna-se um caos. 

Graças a popularização da expressão, os lojistas viram surgir uma grande oportunidade de vendas. Eles se aproveitavam do movimento maior de pedestres e carros para fazer diversas promoções e atrair compradores.

Essa referência ao trânsito logo se expandiu e se tornou uma expressão local, depois acabou se tornando uma tradição dos Estados Unidos e que vem se expandindo pelo mundo. 

No Brasil, a Black Friday chegou em 2011 com o portal Busca Descontos, e desde então o evento e a adesão de lojistas e compradores cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas ano a ano.

Inicialmente, começou como um evento exclusivamente online no Brasil, que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista.

Que dia acontecerá a Black Friday no Brasil?

Em 2021, o evento ocorre no dia 26 de novembro, última sexta-feira do mês.

  • Contribua para que mais artigos como este continuem a ser produzidos e torne-se Membro Patriota da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 mensais. Além disso, você acessa materiais exclusivos todos os meses e ajuda na expansão e continuidade deste trabalho.

O que é a Black Friday?

A Black Friday é uma campanha de vendas que traz grandes descontos em produtos de todas as categorias como: 

  • smartphones
  • notebooks
  • eletrodomésticos; 
  • TVs; 
  • roupas; 
  • calçados;
  • livros.

A grande vantagem é que os descontos são realmente…


Continue lendo em https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/black-friday

Black Friday Brasil