Black Friday: Site chinês traz megaliquidação ao Brasil para se antecipar à Black Friday

Para aqueles que amargam dores cruéis de cotovelo no Dia dos Namorados, uma ode à solteirice vem aí — mas não por complacência aos livres e desimpedidos. Comemorado em 11 de novembro, o Dia dos Solteiros já pode ser considerado uma tradição na China e, no ano passado, rendeu apenas ao site de compras chinês AliExpress um faturamento de 30 bilhões de dólares em vendas. Mirando o mercado brasileiro, o AliBaba — grupo que detém a loja chinesa — tem a intenção expressa de tornar a data uma nova Black Friday mundial, oferecendo promoções e liquidações para curar qualquer solidão, com até 70% de desconto em seus produtos, e promete investir pesado no mercado brasileiro. Em entrevista a VEJA, o líder para a América Latina da AliExpress, Ken Huang, afirma que os descontos chegarão a até 300 milhões de dólares e que o Brasil é um dos cinco países que mais fazem compras na plataforma e dá dicas para os brasileiros — solteiros ou não — aproveitarem a data.

Por que o AliExpress resolveu trazer o Dia dos Solteiros para o Brasil? O evento começou há dez anos como uma pequena comemoração, mas foi crescendo ao longo do tempo e, em 2018, tornou-se o maior festival de ‘Dia dos Solteiros’ da China, com a arrecadação de mais de 30 bilhões de dólares em apenas um dia.

Em 2019, a AliExpress decidiu trazer o Dia dos Solteiros para o Brasil porque percebemos um tremendo aumento de negócios feitos com o Brasil em nossa plataforma no ano passado. O país ficou no entre os cinco países com maior número de negociações em nosso site e teve a maior taxa de crescimento do mundo. Nós acreditamos no fenômeno potencial de mercado e na oportunidade de aproximação cada vez maior com os consumidores brasileiros.

Temos um time dedicado ao estudo do mercado, dos hábitos de consumo, e da dinâmica de competição do Brasil, com o objetivo de que nossas estratégias e ferramentas se encaixem nas preferências dos usuários e nas novas tendências. Estamos comprometidos no longo prazo a trazer melhores produtos preços mais baixos para os usuários brasileiros.

O Dia dos Solteiros será maior que a Black Friday? Para a AliExpress, com certeza. O Grupo AliBaba considera o 11 de novembro o dia mais importante do ano. Em 2019, serão distribuídos mais de 300 milhões de dólares em cupons de desconto para os…

Continue lendo em https://veja.abril.com.br/economia/site-chines-traz-megaliquidacao-ao-brasil-para-se-antecipar-a-blackfriday/

Black Friday Brasil