Black Friday: Quando É a Black Friday: Data em 2022, Expectativas e Dicas…

Anúncios de promoção, desconto e frete grátis fazem meu coração palpitar de euforia. Então, você pode imaginar o que acontece aqui em casa durante a Black Friday. Para espalhar a alegria de fazer boas compras, vou explicar neste artigo, tudo o que você precisa saber para aproveitar a Black Friday sem arrependimentos.

Você vai entender o que é a Black Friday, como ela surgiu, quando se comemora a data no Brasil, entender como funciona e as minhas dicas pessoais para você encontrar o que procura pagando muito menos por isso.

publicidade

O que é a Black Friday?

Black Friday é uma mega promoção anual que ocorre na última sexta-feira do mês de novembro. Os descontos são dados em produtos de lojas físicas e online, sendo que houve um crescimento de ofertas no mundo virtual depois da pandemia do novo coronavírus.

Quando surgiu o termo?

O termo “Black Friday” surgiu nos Estados Unidos no século 19 e originalmente estava associado a uma calamidade econômica.

Já na década de 1960, o nome começou a ser usado na Filadélfia para se referir a confusão que tomava a cidade na sexta-feira pós-feriado de Ação de Graças. Os policiais apelidaram a data assim porque eles não tinham descanso neste dia, já que a cidade ficava repleta de pessoas por conta do feriado e dos espectadores que vinham assistir ao jogo de futebol americano universitário que ocorria no sábado.

Os comerciantes locais viram uma oportunidade de fazer negócios e começaram a vincular o nome à promoção. Traduzido do inglês para português, ‘Black Friday’ significa ‘Sexta Preta’….


Continue lendo em https://olhardigital.com.br/2022/02/28/black-friday/quando-e-a-black-friday/

Black Friday Brasil