Black Friday: Quando é a Black Friday 2020 e o que esperar da data?…

A Black Friday é tradicionalmente realizada no mês de novembro e nesse período é bastante comum a concessão de descontos por parte de empresas dos mais variados setores.

A data é de grande expectativa por parte do comércio, devido ao aumento do número de vendas nesse período. Em 2020, o evento deve ser bastante diferente devido a pandemia do Coronavírus. Mais empresas tendem a apostar nas vendas no ambiente on-line para driblar a atual crise.

Quando será a Black Friday em 2020?

A Black Friday acontece na última sexta de novembro. Dessa maneira, neste ano, o evento acontecerá em 27 de novembro. Vale destacar que o evento acontece sempre na sexta-feira após o feriado de ação de graças nos Estados Unidos.

> Black Friday: 10 dicas para vender mais na data

Quais são as expectativas de vendas neste ano?

Apesar da atual pandemia, há uma expectativa de alta do número de vendas na Black Friday. Isso porque, essa data é tradicionalmente aguardada pelos lojistas devido ao alto número de vendas e, principalmente, pelos consumidores por causa do baixo preço oferecido em uma ampla linha de produtos. Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para economizarem.

Em 2020, há uma tendência de aumento na procura e da demanda nas lojas virtuais ou nos e-commerces. Essa questão tende a acontecer por causa das regras de isolamento social, pois fazer as compras pela internet tornou-se uma opção mais segura para o momento.

Desde 2010, a data tem registrado ótimos resultados no Brasil. No último ano, a situação não foi diferente. Se considerarmos apenas o varejo on-line brasileiro, o faturamento foi de R$ 3,2 bilhões de acordo com o levantamento da Ebit. Isso representou um crescimento de 23,6% nas vendas em relação ao mesmo período de 2018, quando as vendas totalizaram R$ 2,6 bilhões.

> Como saber se seu CPF…


Continue lendo em https://www.nsctotal.com.br/noticias/quando-e-a-black-friday-2020-e-o-que-esperar-da-data

Black Friday Brasil