Black Friday: Programa iPhone pra Sempre do Itaú vendeu mais de 100 mil celulares…

Um relatório financeiro divulgado pela Allied no início desta semana trouxe números impressionantes de uma parceria do banco Itaú com a Apple nos resultados da distribuidora. Um programa lançado pelo banco paulista em 2020 chamado “iPhone pra Sempre” foi responsável pela venda de mais de 100 mil iPhones até hoje. O resultado está sendo apontado como um case na visão de futuro da empresa especializada em varejo físico e digital.

O plano do Itaú funciona como um leasing no qual o cliente adquire um dispositivo através de um cartão de crédito do banco, parcelando o bem em até 21 vezes. Ao final do prazo, o financiado pode optar entre devolver seu iPhone e pegar um novo, reiniciando o processo, ou adquirir definitivamente o aparelho, fazendo o pagamento final equivalente a 30% do valor do dispositivo.

O que acontece com os iPhones devolvidos?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

De acordo com o relatório da Allied, que é a revendedora Apple conveniada, a companhia observou um incremento nos pedidos de iPhone 13, logo após o lançamento do novo modelo em setembro, que foi bem superior ao verificado no ano anterior. Com isso, a empresa teve que reestruturar a sua área de produtos refurbished (“recertificados” segundo o relatório) só para absorver os iPhones 12 recebidos do programa iPhone Pra Sempre.

Todos esses handsets devolvidos são recondicionados e vendidos no mercado de usados, um setor que vem crescendo no Brasil e, em 2021, atingiu a marca de 2,7 milhões de peças usadas, conforme a IDC Brasil, número que pode chegar a 3,7 milhões neste ano e a 5 milhões em 2024.


Continue lendo em https://www.tecmundo.com.br/produto/236452-programa-iphone-pra-sempre-itau-vendeu-100-mil-celulares.htm

Black Friday Brasil