Black Friday: Professores criam ‘vaquinha’ online para viabilizar oficinas de artes para crianças carentes de Codó…

A arte tem a função de educar, informar e entreter. A arte estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, a arte tem sua função social, pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos que se encontram à margem da sociedade.

Artista plástico Sérvulo Roberto

Pensando no poder transformador da arte. Eu, professora Aline Moraes e o professor Lucas Lima, ao percebermos o potencial criativo de alguns de nossos alunos da escola pública, convidamos o ilustríssimo pintor de nossa cidade, o Senhor Sérvulo Roberto para trabalhar com os nossos alunos técnicas que auxiliem no aprimoramento dos dons artísticos que eles possuem.

No entanto, nossos alunos são oriundos de famílias carentes e não possuem condições financeiras de comprar os materiais necessários para participar das oficinas de arte. Nesse sentido, pensamos em organizar uma vaquinha virtual com intuito de arrecadar fundos para custear a compra dos materiais necessários para que nossos alunos consigam participar das oficinas para aprender e aprimorar as técnicas da criação artística.

Caso você se sensibilize com nossa proposta, ficaremos gratos pela ajuda, qualquer quantia será bem-vinda! Vamos colorir o mundo com boas ações!

Ajude através de transferências via pix (99982471007) ou doando os materiais descritos abaixo:

* 01 Tela 0.30×0.40
* 07 Pincéis número: 01.02.03.12.14.16.18
* 01 Régua 0.30 cm.
* 01 Lápis para desenho
* 01 Borracha
* 01 Apontador
* 01 Avental médio
* 01 Toalha pequena
* 02 Bandeijas de Isopor (Substitui a Paleta)
# Esses são os kits para os alunos.
# Serão 20 alunos , então serão 20 kites.

* Fita crepe. 05 unid. 0.18mm.
* Estiletes. 02 unid. Peq.
* Papel higiênico. 10 rolos (simples).
* Tintas acrilex…


Continue lendo em https://www.blogdomarcosilva.com.br/professores-criam-vaquinha-online-para-viabilizar-oficinas-de-artes-para-criancas-carentes-de-codo/

Black Friday Brasil