Ícone do site Black Friday 2023

Black Friday: Magazine Luiza: quando as ações chegarão ao fundo do poço?…

A grande questão do investidor é saber: quando as ações do Magazine Luiza vão parar de cair? (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) viraram um foguete invertido nos últimos meses após péssimas notícias vindas da economia brasileira.

Nesta sessão, os papéis da varejista voltaram a cair quase 8%. A ação negocia no patamar dos valores de junho de 2019, superando o momento mais agudo da pandemia, em março de 2020.

O papel foi arrastado pela sinalização do Copom sobre um novo aumento de 1,5 ponto percentual na taxa de juros em fevereiro de 2022.

Já na última quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que as vendas do varejo recuaram 0,1% em outubro frente a setembro. Na comparação do mesmo mês de 2020, a queda foi de 7,1%.

Segundo Alan Gandelman, CEO da Planner, a empresa vai continuar apanhando na Bolsa enquanto a economia não entrar nos eixos.

“Estamos vivendo inflação de dois dígitos. Se não parar de subir, as varejistas serão menos interessantes”, afirma. 

Apesar disso, ele lembra que o papel do Magalu já decolou mais de 1200%, ou seja, possui gordura para queimar. 

“Vamos esperar para ver os números de fim de ano, principalmente venda de Natal e BlackFriday, para ver se números positivos podem dar uma força para as ações darem um subidinha”, completa.

Já o analista da Terra Investimentos argumenta que embora as ações tenham derretido em 2021, ainda não é possível determinar um ponto de reversão neste movimento.

“Os pilares para uma recuperação ainda preocupam os investidores com uma inflação crescente, condições financeiras domésticas mais apertadas, incerteza política e fiscal alta, alto nível de endividamento das famílias e enfraquecimento…


Continue lendo em https://www.moneytimes.com.br/magazine-luiza-quando-as-acoes-chegaram-no-fundo-do-poco/

Sair da versão mobile