Black Friday: Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) brigam na Justiça desde a Black Friday; entenda o caso…

Negócios Na Black Friday do ano passado, o Magazine Luiza foi à Justiça para exigir que a Via deixasse de usar a sua marca como palavra chave para exibição de anúncios na internet. (Foto: Divulgação)

Duas das gigantes do varejo no país estão brigando na Justiça, em processos que incluem acusações de concorrência desleal. O embate nos tribunais envolve a Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), dona das Casas Bahia e do Ponto Frio. Os litígios começaram no final do ano passado, na Black Friday, e têm como motivos anúncios e buscas na internet.

Na Black Friday do ano passado, o Magazine Luiza foi à Justiça para exigir que a Via deixasse de usar a sua marca como palavra chave para exibição de anúncios: uma prática usada para desviar tráfego da concorrência na internet. A ação foi distribuída para a 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem e a empresa conseguiu uma decisão favorável, em que o juiz pediu a desabilitação dos anúncios patrocinados da Via no prazo máximo de duas horas após o recebimento da decisão liminar.

Mas não parou por aí. Pouco depois, em dezembro, a Via entrou com uma ação parecida contra o Magalu e também obteve resposta favorável do juiz.

As informações foram divulgadas anteriormente pelo jornal Valor Econômico e obtidas pelo Estadão/Broadcast dentre as peças públicas do processo. Na ação movida pelo Magazine Luiza, a Via é acusada de contratar “serviços de anúncios patrocinados junto ao sites de pesquisas Google para…


Continue lendo em https://www.suno.com.br/noticias/magazine-luiza-mglu3-via-viia3-briga-justica/

Black Friday Brasil