Black Friday Legal: Secretaria Nacional do Consumidor faz alertas sobre a “Black Friday”

Confira as dicas para realizar uma compra mais segura e consciente no período em que o comércio varejista investe nas promoções de fim de ano. Sistema Nacional de Defesa do Consumidor está atento a possíveis fraudes.

 

Brasília, 21/11/16 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC) faz uma série de alertas ao cidadão sobre as garantias e os direitos do consumidor durante as compras realizadas no período da “Black Friday” – promoções programadas pelo comércio varejista para a próxima sexta-feira, dia 25 de novembro. O objetivo é destacar alguns cuidados essenciais para uma compra mais segura e consciente. 

 Informar-se sobre a reputação da loja ou site em que pretende fazer a compra e comparar preços, guardando todos os registros dos produtos adquiridos, estão entre as ações de prevenção listadas pela Senacon.

Todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) está atento a possíveis fraudes que venham a ocorrer por meio eletrônico, além das práticas enganosas que possam induzir os consumidores ao erro.

“Black Friday” é o nome dado ao dia seguinte ao “ Dia de Ação de Graças” dos EUA, data comemorativa mais importante para o varejo americano. Neste período, muitas pessoas antecipam as compras natalinas, aproveitando as…

Continue lendo em https://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/ultimas-noticias/318-secretaria-nacional-do-consumidor-faz-alertas-sobre-a-black-friday

Black Friday Brasil