Black Friday Legal: Blog do Alberto Marques

DE PROPINAS NO INMETRO 

Uma nova denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), dentro da Operação Pecado Capital, revela o pagamento de propina a integrantes da cúpula do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), durante a gestão de Rychardson de Macedo à frente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), entre 2007 e 2010.

De acordo com as investigações, dois integrantes da direção do Inmetro recebiam benefícios e, em troca, permitiam a continuidade do esquema montado no Rio Grande do Norte com participação do deputado Gilson Moura e dos advogados Lauro Maia e Fernando Caldas Filho.
Foram denunciados o diretor administrativo-financeiro do Inmetro, Antônio Carlos Godinho Fonseca, e o auditor chefe do instituto, José Autran Teles Macieira (afastado do cargo preventivamente, por conta de procedimento disciplinar da Controladoria Geral da União). De acordo com a denúncia, as propinas foram pagas por Rychardson de Macedo (que também é réu) para viabilizar o recebimento de maior quantidade de recursos federais, por meio de convênio, e evitar consequências desfavoráveis decorrentes das auditorias. Além da denúncia, o MPF apresentou uma ação de improbidade relativa às mesmas irregularidades. Ambas são…

Continue lendo em https://albertomarques.blogspot.com/2014_11_23_archive.html

Black Friday Brasil