Black Friday Legal: BlackFriday 2014 – os preços já estão aumentando?

Conversei com o pessoal de uma loja de hardware, alegam que a alta vem do distribuidor e é por conta do dólar. Mas o dólar não subiu tanto como eles subiram, e todo mundo sabe que quando o pessoal faz o preço é calculado em cima de uma cotação média para alta, justamente para suportar as oscilações. Então essa conversa que a culpa é o dólar para mim não convence.

É impressionante como os componentes, como placa mãe, processadores e fontes ficam baratos para os fabricantes de pcs, veja um micro básico da Dell, Lenovo ou Positivo, basta desmontar e ver como os custos são baixos. É impossível montar algo parecido comprando-se os componentes nas lojas. Me falaram que um processador i7 fica por volta de 70 dólares para a Dell.

 

Vi que as fontes da Corsair subiram bem também, no mês passado se comprava a CX430 por R$ 180,00 na Kabum, hoje está por volta de R$ 220,00, ou seja mais de 20%.

Tem o caso do i7 4770 que relatei, o i5 4460 que o Will falou, e agora a tal da luva que o Mog comprou. São exemplos claros de como funciona a Black Friday no…

Continue lendo em https://www.clubedohardware.com.br/topic/1090788-blackfriday-2014-os-pre%C3%A7os-j%C3%A1-est%C3%A3o-aumentando/

Black Friday Brasil