Ícone do site Black Friday 2023

Black Friday Legal: Black Friday: cuidados legais para sua empresa

26 de novembro de 2019
Em Civil, Contratos, LGPD, Relações de Consumo
Nenhum comentário
275

Novembro termina e se inicia a “Black Friday”. O movimento de queima de estoques e descontos iniciado nos Estados Unidos também vem acompanhado de diversas implicações legais e que requerem cuidado multidisciplinar, principalmente de sua assessoria jurídica.

Os advogados da sua empresa devem ser diretamente envolvidos ao se planejar campanhas promocionais. Abaixo, listamos algumas implicações e cuidados necessários na hora de planejar a Black Friday de sua empresa.

É preciso ressaltar que nossa legislação consumerista é extremamente protecionista e a cada ano se aparelha mais de órgãos de proteção ao consumidor e ferramentas para evitar possíveis lesões a direitos.

Daí nasce uma das principais razões de cuidado empresarial, isso, pois grande parte do lucro obtido em campanhas promocionais poderá vir a ser perdida para saldar indenizações judiciais e multas administrativas por violação aos direitos dos consumidores que venham a ser impostas.

O cuidado, ainda vai além do e-commerce: lojas físicas devem sinalizar com Black Friday os itens promocionais, e caso apliquem desconto genérico ao departamento, deverão informar o preço original da mercadoria e o preço promocional.

A maior violação deflagrada na…

Continue lendo em https://depaduaadvogados.com.br/Publicacoes/black-friday-cuidados-legais-para-sua-empresa/

Sair da versão mobile