Ícone do site Black Friday 2023

Black Friday Legal: Black Friday 2021: Como não cair em um golpe

Quando chega o mês de novembro, além do olho no décimo terceiro salário, os brasileiros começam a avaliar as promoções da Black Friday. Este ano, ela acontece na sexta-feira, 26.

Lembrando que 2021 tem sido marcado por diversas inovações fraudulentas e que, no Brasil, muitas vezes, a Black Friday é chamada de “Black Fraude”, especialistas do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados elaboraram para o Valor uma espécie de guia com sete dicas para evitar cair em ciladas:

Comece a pesquisar os produtos de seu interesse uma semana antes e, em pelo menos, três estabelecimentos comerciais distintos, comparando os preços convencionais e os preços no dia da Black Friday, evitando, assim, pagar a famosa “metade do dobro”.

Além das pesquisas em datas e locais diferentes, é de grande valia a guarda de prints da tela ou foto dos anúncios e, se possível, essencialmente a URL da página em que viu a propaganda.

Se perceber alteração injusta ou alguma situação de abusividade, é recomendado comunicar a ocorrência ao Procon do seu Estado, e, em caso de lesão, o aconselhamento é buscar a ajuda profissional para providências judiciais.

Para sua…

Continue lendo em https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2021/11/19/black-friday-ou-black-fraude-veja-sete-dicas-para-nao-cair-em-ciladas.ghtml

Sair da versão mobile