Black Friday Legal: 5 estratégias para vender mais na Black Friday | ACSP

 

Criada nos Estados Unidos na década de 1960, a Black Friday surgiu como uma data de grandes descontos no varejo americano. Nos primeiros anos, os comércios realizavam promoções por 24 horas, mas com o passar do tempo, esse período se estendeu e transformou-se em uma semana cheia de preços baixos.

Hoje, a data é adotada em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Neste ano, ela será celebrada no dia 23 de novembro, e representa uma oportunidade valiosa para lucrar mesmo cobrando preços baixos. Segundo estimativa da Ebit|Nielsen, só o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday 2018, um número 15% maior do que em 2017.

E você? Já sabe como aproveitar a data para vender mais? Listamos algumas estratégias que vão te ajudar. Leia!

1) Prepare-se para o aumento da demanda

Se você deseja vender mais durante a Black Friday, precisa garantir que o seu negócio estará preparado para o aumento da demanda: certifique-se de que o estoque dos produtos que entrarão em promoção esteja bem abastecido e, a sua equipe de vendas, apta a atender mais clientes.

2) Não ofereça descontos “maquiados”

No Brasil, durante a Black Friday algumas empresas não concedem ofertas muito atrativas ou vendem produtos e serviços…

Continue lendo em https://acsp.com.br/publicacao/s/5-estrategias-para-vender-mais-na-black-friday

Black Friday Brasil