Black Friday: Fobia – St. Dinfna Hotel…

Para os amantes de jogos de terror, franquias como Resident Evil e Silent Hill certamente devem evocar memórias de várias horas de gameplay investigando ambientes, resolvendo puzzles e enfrentando diversos inimigos violentos e grotescos.

Então, vocês já imaginaram como seria um jogo que combinasse diversos elementos desses clássicos games de survival horror? Bem, a desenvolvedora indie brasileira Pulsatrix Studios com certeza encontrou uma forma de criar essa união em FOBIA – St. Dinfna Hotel, um título de terror psicológico com muita exploração e quebra-cabeças a serem resolvidos.

Mas será que este título de horror nacional realmente faz jus a suas inspirações? Confira nossa análise para descobrir!

Faça o check-in quando quiser, mas nunca irá sair

A trama de FOBIA se passa em uma pequena cidade em Santa Catarina chamada Treze Trilhas, um local assolado por diversos desaparecimentos e eventos misteriosos que levam Roberto Leite Lopes, um jornalista recém-formado, a viajar até a área em busca de um grande furo para alavancar sua carreira.

Fonte:  Stella/Voxel 

Porém, depois de uma semana hospedado no Hotel Santa Dinfna, as investigações do rapaz não estão rendendo frutos, e todos os boatos envolvendo um famoso investigador desaparecido nos anos 60, um culto ligado a um profeta chamado Christopher e visões de uma aparição no hotel conhecida como Menina do Gás não dão em nada, a ponto de Roberto decidir que a melhor coisa é voltar para casa no dia seguinte.

Resignado com o que considera ter sido uma perda de tempo, ele decide tomar um banho antes de ir deitar, apenas para dar de cara com um estranho buraco se formando em seu banheiro, algo bem no estilo Silent Hill 4: The Room.

Fonte:  Stella/Voxel 

Após o estranho evento, o jornalista recobra a consciência no quarto, o encontrando totalmente revirado…


Continue lendo em https://www.tecmundo.com.br/voxel/jogos/fobia-st-dinfna-hotel/analise

Black Friday Brasil