Ícone do site Black Friday 2023

Black Friday: Dona do Burger King Brasil recusa oferta de fundo árabe, leilão de aeroportos e o que importa no mercado…

Esta é a edição da newsletter FolhaMercado desta quarta-feira (17). Quer recebê-la de segunda a sexta, às 7h, no seu email? Inscreva-se abaixo:

Folha Mercado

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Oferta recusada

A Zamp (ex-BK Brasil), grupo responsável pelas operações do Burger King e do Popeyes no país, comunicou nesta quarta (17) que seu conselho de administração rejeitou a proposta de aquisição feita pelo fundo árabe Mubadala Capital no início de agosto.

Segundo o comunicado, o preço por ação da oferta não é condizente com o valor da empresa.

Relembre: a MC Brazil F&B Participações S.A, controlada pelo fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, já possui 4,95% do capital da Zamp e fez uma proposta para comprar 45,15% das ações, o que a faria assumir o controle da companhia.

É a segunda vez que o “rei do hambúrguer” não aceita seguir adiante com uma oferta societária.

Copa, 5G e auxílio animam varejo

As maiores varejistas do Brasil esperam um segundo semestre com vendas aquecidas por Copa, chegada do 5G e aumento do Auxílio Brasil, que devem se somar a Natal e Black Friday, tradicionais datas positivas para o setor.

Em entrevistas a jornalistas e analistas após a divulgação dos resultados, os representantes de Americanas, Via (Casas Bahia e Ponto Frio) e Magazine Luiza citaram um <a…


Continue lendo em https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/08/dona-do-burger-king-brasil-recusa-oferta-de-fundo-arabe-leilao-de-aeroportos-e-o-que-importa-no-mercado.shtml

Sair da versão mobile