Black Friday: DIRF 2022: tudo o que você precisa saber para fazer sua declaração…

Publicado por Equipe Cielo

Já está disponível o programa da DIRF 2022, a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte relativa as informações do ano-base de 2021.

O prazo final de entrega é dia 28 de fevereiro de 2022 e seu Informe de Rendimento da Cielo já está disponível em nosso site.

Quer saber mais sobre DIRF ou como acessar seu Informe de Rendimentos da Cielo? A gente te ajuda.

O que é DIRF?

A DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) é uma obrigação tributária que todas as empresas devem apresentar à Receita Federal do Brasil, independentemente da forma de apuração do referido tributo.

Nela, devem ser contemplados todos os dados relativos às retenções, aos pagamentos e créditos do Imposto de Renda retido na fonte.

Quem é obrigado a entregar a DIRF?

São obrigadas a entregar a DIRF 2022 as pessoas físicas e as jurídicas que pagaram ou creditaram rendimentos em relação aos quais tenha havido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês de 2021, por si ou como representantes de terceiros.

Em resumo, a DIRF deve ser feita pela fonte pagadora, ou seja, quem realizou pagamentos e reteve Imposto de Renda na fonte.

O que é o Informe de Rendimentos disponibilizado pela Cielo?

O Informe de Rendimentos da Cielo é um documento que possui as informações das comissões que a Cielo e os emissores de cartão recebem de seus clientes consolidadas mês a mês, sobre os seus serviços prestados (não incluindo o aluguel).

A Cielo disponibiliza o Informe de Rendimentos apenas aos Clientes Pessoa Jurídica (clientes com CNPJ) que têm a obrigatoriedade de declarar essas informações em sua DIRF.

Quem consegue visualizar o informe de rendimentos da Cielo?

Conforme estabelecido pela Receita Federal do Brasil (Instrução Normativa nº…


Continue lendo em https://blog.cielo.com.br/dicas-e-historias-de-sucesso/dirf-o-que-voce-precisa-saber/

Black Friday Brasil