Black Friday: Dia da Black Friday no Brasil


No Brasil, a Black Friday deste ano acontecerá no dia 23 de novembro.

Desde 2010 na última sexta-feira do mês de novembro, passou-se a ter no Brasil a Black Friday (nome que em Português significa “sexta-feira negra”).

Esse adjetivo ‘negro’ se usa nos Estados Unidos para se dirigir a alguma calamidade. E de fato houve tal calamidade no passado, pois os Estados Unidos entrou em uma crise na bolsa de valores, daí foi aderido pela população esse termo: Black Friday.


Hoje, este adjetivo se destina ao dia de megas descontos que se originou nos Estados Unidos onde tradicionalmente é feito um dia após a Ação de Graças.
Hoje este dia destina-se a grandes promoções como de 50%, 70% e 90% de descontos.

Neste ano de 2018 no Brasil, esse dia tão esperado, tanto para os consumidores como para os comerciantes, acontecerá na sexta-feira do mês de novembro (dia 23).


O consumidor deve estar esperto e se planejar para não perder o dia do desconto e ao mesmo tempo precisa pesquisar para não comprar por impulso e nem ser enganado com descontos falsos.

Infelizmente, é real a desonestidade de comerciantes e lojas no Brasil ao anunciarem descontos onde na verdade é o preço original do produto. Uma boa estratégia que centenas de brasileiros aderiram é não comprar na primeira loja para que se possa fazer uma pesquisa, seja online ou loja por loja. Muitos começam a analisar os preços dias antes do Black Friday para que no dia possa perceber se houve realmente diferença positiva no preço, e assim, aproveitar os melhores descontos do mercado.

Há sites que já fazem esse serviço de comparação dos preços, com alguns cliques, é feito tais comparações entre várias lojas físicas e virtuais. Assim o povo brasileiro tem se beneficiado desse método para economizar tempo e principalmente dinheiro.

Lojas conhecidas nacionalmente, são as mais procuradas nessa época do ano, pois são mais confiáveis independente se o produto que o cidadão esteja procurando seja na área de cosméticos,…

Continue lendo em https://sobreisso.com/2018/11/19/dia-da-black-friday-no-brasil/

Black Friday Brasil