Ícone do site Black Friday 2023

Black Friday: Cartão de Crédito com as melhores vantagens

O cartão de crédito é um meio de pagamento que pode oferecer muita comodidade no dia a dia e facilitar as compras com opções de parcelamento.

 

Para usar o cartão de forma equilibrada, separamos algumas dicas:

 

1.       Acompanhe seus gastos no cartão

Para manter a organização, é importante ficar de olho nos gastos. Além de conferir os lançamentos na fatura, é possível acompanhar seus gastos ao longo do mês pelo aplicativo do cartão.

 

2.       Tenha cuidado com as compras parceladas

Parcelar compras é uma vantagem de usar cartão de crédito. Para esse tipo de compra, é importante ter sempre conferir se as parcelas de uma compra cabem no seu orçamento dos próximos meses.

 

Se fizer várias compras parceladas, o cuidado é redobrado, já que as faturas dos próximos meses terão as parcelas de compras atuais, além dos gastos que fizer a cada mês.

 

3.       Procure pagar o valor total da fatura

Quitar o valor integral da fatura e ter atenção à data de vencimento são sempre as melhores alternativas. Assim, não há cobrança de juros. Como imprevistos podem ocorrer, se notar dificuldades com o pagamento, consulte opções de parcelamento ou de crédito com juros menores que os do rotativo.

Outro cuidado importante é com o volume de gastos: o cartão é um meio de pagamento e deve ser usado de acordo com seu orçamento e não como complemento de renda.

 

 

 

4.       Aproveite os descontos em parceiros e o programa de pontos

Seu cartão pode garantir benefícios especiais, como descontos em empresas parceiras e participação em programas de pontos.

 

Lembre-se de aproveitar as vantagens para economizar no dia a dia. Quando for comprar online, vale a pena pesquisar pelo produto no iupp, a nova plataforma de compras do Itaú na qual é possível juntar pontos a cada real gasto para trocar por mais produtos, viagens e experiências.

 

Você pode se cadastrar e acumular pontos no iupp mesmo que o seu cartão não tenha um programa de pontos. O acesso é grátis.

 

Saiba mais sobre esse assunto: https://www.itau.com.br/cartoes/beneficios/

 

 

5.       Concentre seus gastos

Se possível, considere ter apenas os cartões de créditos necessários e concentrar seus gastos em um único cartão.

 

Isso facilita a organização e o controle das suas compras. 

Continue lendo em https://www.itau.com.br/cartoes/

Sair da versão mobile