Black Friday Brasil: Data de Black Friday 2020

O black friday é um dia muito importante para o comércio global, tanto pelo volume de vendas, como por marcar o início da campanha de Natal das lojas oferecem descontos consideráveis em seus produtos, em uma tentativa de antecipar as vendas de Natal.

Nesta data, da mesma forma que o cyber monday é segunda-feira posterior, ambas de tradição anglo-saxônica, cada vez ganham mais relevância para o comércio electrónico português de fato, desde o ano de 2015, a sexta-feira negra foi o dia do ano em que mais se consome em todo o mundo.

É conhecido como Black Friday, ou “Sexta-feira Negra” o dia que dá início à temporada de compras de natal nos Estados Unidos, tem lugar um dia depois do dia de Ação de graças , feriado muito popular nos Estados Unidos.

Portanto, o Black Friday é comemorado o dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro, por isso este ano será realizada na próxima sexta-feira, 29 de Novembro de 2020.

Não obstante, a expressão Black Friday começou a usar com o sentido que hoje conhecemos, em 1961, na cidade de Filadélfia, quando um boletim público alertados do caos que estava ocorrendo nas ruas da via pública por os saldos do dia seguinte à Ação de Graças./

O termo Black Friday originou-se na Filadélfia, onde se utilizava para descrever o denso tráfego de pessoas e veículos que abarrotava as ruas no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. O uso deste termo começou por volta de 1961, entre os oficiais de polícia encarregados da regulação do tráfego que usou o termo “Sexta-feira Negra” para se referir ao dia entre o Dia de Ação de Graças e o do Exército ou Armada.

Nesse período, enormes multidões de compradores e turistas que iam para a cidade nessa sexta-feira, e os policiais tiveram que trabalhar longas horas para cobrir a multidão e o tráfego.Se espalhou por todo os Estados Unidos a partir de 1975.

Era de se esperar que os comerciantes estavam a aproveitar tanta mobilização de pessoas em Filadélfia, assim que acompanham esse fim de semana para fazer propostas que resultaram marcantes para as pessoas visitantes, o que foi muito benéfico para os mesmos, pois se haviam tido um ano difícil comercial, podiam recuperar essas perdas, em um só dia.

Isso também originou o caos e o deboche, e isso se mantém até hoje, pois é impressionante o que pode fazer uma pessoa por obter alguns sapatos com uma redução de 50%.

A voz começou a correr e até as pessoas que odiavam o futebol americano se dirigiam a cada novembro, apenas para comprar a um bom preço. Não só a polícia detestava este dia, os mesmos funcionários começaram a chamá-lo Black Friday de uma maneira negativa, pois foi provavelmente o dia mais estressante do ano, onde tinham que lidar com pessoas selvagens e eufóricas, deterioração nas instalações das lojas da multidão e muitos acidentes por colisão.

A fins da década de 1980,…

Continue lendo aqui: https://www.diafestivo.es/eventos/black-friday.php

Black Friday Brasil