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Black Friday: Black Friday: como fazer diferente o que todo mundo faz igual…

Desde o início da pandemia, as vendas no e-commerce dispararam. Em 2020, a expansão foi de 41%, segundo números da Ebit | Nielsen, o maior crescimento dos últimos 13 anos. Já no primeiro semestre de 2021, mais 31% de crescimento sobre os primeiros seis meses do ano passado, chegando a R$ 53 bilhões em faturamento e mais de 100 milhões de pedidos.

Mais importante que olhar para o crescimento que passou é preparar a expansão no segundo semestre deste ano. Para Alessandro Gil, Chief Revenue Officer da Linx, o consumidor adquiriu novos hábitos, o que impulsiona uma prolongada expansão do mercado. “Estamos há mais de um ano saindo pouco de casa e incorporando hábitos digitais no dia a dia. Do home office às compras online de itens de supermercado, boa parte do que vivemos desde o início da pandemia não voltará ao que era antes”, acredita.

Para o executivo, porém, as empresas de maior sucesso no pós-pandemia serão aquelas capazes de oferecer a melhor experiência possível em todos os canais. “Os varejistas nunca fizeram tanto pelo cliente, mas estão tendo muita dificuldade em capturar valor. A experiência melhora, os clientes querem mais, e o Ebitda médio das empresas caiu pela metade nos últimos anos. O varejo é um desafio cada vez maior”, diz Gil.

Boa parte dessa redução de margens vem de eventos promocionais como a Black Friday, em que boa parte do mix das lojas é vendido com margens muito apertadas, ou mesmo negativas. Para o executivo da Linx, isso acontece porque falta planejamento e um olhar de longo prazo. “Uma boa Black Friday precisa ser preparada com meses de antecedência, para definir mecânicas de promoção e ações de relacionamento com os clientes. O que se faz sem planejamento tem muita chance de não trazer resultado”, analisa.

Para extrair…


Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/black-friday-como-fazer-diferente-o-que-todo-mundo-faz-igual/

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