Ícone do site Black Friday 2023

Black Friday: Black Friday Brasileira: Semana do Brasil 2021 encerra promoções amanhã (13)…

Nesta segunda-feira (13), se encerra a Semana do Brasil, uma Black Friday brasileira com descontos em diversos produtos. Essa promoção se iniciou no dia 3 de setembro, ou seja, durou 10 dias.

Black Friday Brasileira, a Semana do Brasil encerra promoções amanhã (13) (Imagem: Divulgação/Semana Brasil)

O que é a Semana Brasil?

Essa campanha foi criada pelo governo federal com a intenção de aquecer a economia do país em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus. Milhares de empresas se cadastraram no programa, em que as promoções vão de roupas até vinhos.

Setembro foi escolhido por ser um mês considerado fraco no varejo e isso piorou após a pandemia. A promoção é a Black Friday da Independência, a Semana do Brasil, mas o nome mudou pois o governo descobriu em 2020 que alguém registrou o domínio na internet e estaria coletando dados de empresários que mostram interesse em participar do período de descontos.

Segundo a vice-presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e coordenadora-geral do Conselho do Varejo, Roseli Garcia. “Virou só Semana Brasil, sem o ‘do’, por causa disso”, explicou.

Neste ano, a Semana do Brasil tem o slogan “Vamos em frente, com cuidado e confiança”, com duração de 10 dias.

Como participar?

As lojas que desejam participar ainda podem realizar o cadastro no site da campanha. Essa semana já conta com mais de 3 mil lojas. Aqueles que querem aderir à inscrição por meio do site: participesemanabrasil.com.br.

Na plataforma é possível a modalidade que melhor se adequa ao negócio. Também são disponibilizados materiais de divulgação das ações relacionadas com a Semana Brasil.


Continue lendo em https://fdr.com.br/2021/09/12/black-friday-brasileira-semana-do-brasil-encerra-promocoes-amanha-13/

Sair da versão mobile