Ícone do site Black Friday 2023

Black Friday: Black Friday 2021: data, fatos curiosos e produtos mais vendidos!

A data da Black Friday 2021 é 26 de novembro. Essa data está entre as mais aguardadas por clientes e lojistas, tanto no varejo físico quanto no digital.

A Black Friday está entre as datas mais importantes do Brasil. Em 2020, ela gerou um faturamento de R$ 4 bilhões para o e-commerce, teve alta de 16% em volume de pedidos e alcançou um ticket médio de R$ 449, conforme dados da Ebit|Nielsen. E neste ano os números devem ser ainda mais surpreendentes! 

Datas mais importantes do e-commerce, conforme levantamento da Ebit|Nielsen e Bexs.

Por isso, lojistas de todo o país começam a preparar suas lojas com meses de antecedência. Além disso, vários consumidores optam por economizar ao longo do ano só para aproveitar ao máximo as ofertas desta ocasião.

Como já é de praxe, a Black Friday ocorrerá na quarta sexta-feira de novembro (dia 26/11/21), com uma grande expectativa de participação dos consumidores, e crescimento no volume de vendas e faturamento. 

Pensando nisso, reunimos neste texto números, fatos, dicas e uma lista de produtos que vão ajudar você a se preparar e ganhar dinheiro na Black Friday. Confira isso e muito mais a seguir!

Fatos sobre a Black Friday 2021

Fato 1: a Black Friday é sinônimo de desconto de verdade

Logo que foi introduzida no Brasil, a Black Friday enfrentou muito ceticismo por parte dos consumidores. Termos como Black Fraude eram constantemente utilizados em alusão à data. Mas o estudo Temporada Black Friday, do Google, deixou claro que essa imagem já foi transformada no Brasil.

A conclusão é baseada em uma análise na qual a opinião das pessoas sobre a data foi associada com hashtags. Entre os respondentes, 55% usaram termos positivos, como #descontodeverdade. Apenas 8% citaram o termo #blackfraude e os outros 37% utilizaram expressões neutras, como #blackfriday.

Fato 2: a Black Friday muda o comportamento das pessoas

O crescimento e os efeitos provocados pela Black Friday são sentidos pelo varejo de diferentes maneiras. O estudo do Google indica que as vendas nos estabelecimentos físicos, por exemplo,…

Fonte: https://blog.olist.com/black-friday-2017-5-fatos-que-talvez-voce-ainda-nao-saiba/

Quer mais notícias sobre a Black Friday?

Sair da versão mobile