Black Friday: Black Friday 2017: data se aproxima e movimentação online aquece

Para quem pensou que a crise seria um problema nas compras de fim de ano, se engana. No mês de novembro começa a maior liquidação do varejo brasileiro: a Black Friday. Algumas das lojas mais famosas do país já estão movimentando a internet com ações de “marketing” como, por exemplo, contagens regressivas em seus sites. A Black Friday é realizada na última sexta-feira de novembro, iniciando a temporada de compras de fim de ano, que são cruciais para a economia, porque cerca de 30% das vendas no varejo anual ocorrem entre Black Friday e Natal.

Tradicionalmente, é o dia de compras mais movimentado do ano depois do Natal, em 2016, cerca de R$2,14 bilhões foram movimentados segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Os dados na pesquisa Thanks God It’s Black Friday, realizada pelo Google em junho deste ano, demonstram boas expectativas para as vendas deste ano, que deverá movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões. O valor indica um crescimento entre 15% e 20% em relação ao registrado no ano passado.

DINHEIRO DE VOLTA

Além dos descontos já existentes pelas ofertas do dia, é possível conseguir ainda mais descontos através dos sites de cupons,…

Continue lendo em https://www.terra.com.br/noticias/dino/black-friday-2017-data-se-aproxima-e-movimentacao-online-aquece,7ae302fb98125a1a8d08391e88c692c7q8ha0ei8.html

Black Friday Brasil