Black Friday: As 10 Melhores Smart TVs para Comprar em 2021

Procurando a melhor smart TV para equipar sua casa? Selecionamos as melhores opções para diferentes necessidades. Confira nosso ranking e veja os detalhes de cada um dos modelos selecionados por nossa equipe.

Melhores smart tvs de 2021

Receba nossas promoções!
Participe do nosso canal no Telegram

Como escolher a melhor smart TV para seu caso?

Começamos explicando o que é uma smart TV. Se trata de um televisor que além de poder se conectar no wifi também roda um sistema operacional próprio.

Na prática, você poderá instalar e utilizar aplicativos como Netflix e Youtube na própria televisão, sem a necessidade de conectar um celular, computador ou console de vídeo game.

Sabendo que você realmente quer um produto desse tipo, algumas características devem ser analisadas na hora de escolher o modelo ideal, sempre visando encontrar o produto que se adeque às suas necessidades e gostos específicos.

Tamanho da tela

É medido em polegadas. A grande maioria das pessoas prefere as telas maiores, mas as marcas sugerem uma distância mínima entre o sofá e a televisão para cada tamanho e resolução.

Fizemos uma pequena tabela que mostrar essas distâncias indicadas, confira:

26 polegadas 1m 2m
32 polegadas 1,2m 2,4m
37 polegadas 1,4m 2,8m
40 polegadas 1,5m 3m
42 polegadas 1,6m 3,2m
46 polegadas 1,75m 3,5m
50 polegadas 1,9m 3,8m
52 polegadas 2m 4m
55 polegadas 2,1m 4,2m
60 polegadas 2,2m 4,6m

Essa distância garante que a visualização da imagem será a mais adequada. Se você usar uma smart tv muito grande para uma distância pequena, provavelmente os pixels ficarão mais evidentes e a sensação será de uma qualidade pior de imagem.

Entretanto, se trata de uma questão de gosto, você não precisa obrigatoriamente seguir esse tipo de instrução.

Qualidade de imagem

A resolução é o quesito que mais impacta nesse ponto, mas não o único. A frequência por exemplo também pode impactar em imagens mais agradáveis.

Uma tarefa interessante para quem está à procura de uma smart tv é visitar as lojas e visualizar na prática a qualidade de imagens dos modelos. Mesmo que a intenção seja adquirir o produto através da internet.

Resolução

Indica a quantidade de linhas e colunas de pixels que compõe as imagens exibidas na tela. No geral, quanto maior essa…

Continue lendo em https://guiadosmelhores.com.br/melhores-smart-tvs/

Black Friday Brasil