Black Friday 2021: ‘Como saber se meu nome está sujo?’ Veja três sites para consultar o CPF

É possível consultar o CPF online para saber se seu nome está sujo. Atualmente, as três principais bases de dados usadas para registro de inadimplentes oferecem acesso via Internet. A plataforma gerida pela Serasa Experian e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços, permitem acesso gratuito. Já o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), com informações constituídas pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), cobra uma taxa para utilização do serviço. Veja, a seguir, três formas de descobrir dívidas ativas com empresas e instituições financeiras.

LEIA: Site grátis mostra se o seu CPF tem dívidas; consulte

Como consultar CPF no Serasa; app grátis funciona no celular

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Serasa Experian oferece consulta gratuita de CPF por meio do aplicativo e do portal Serasa Consumidor (www.serasaconsumidor.com.br). O usuário deve clicar na opção “Consultar dívidas” para fazer um cadastro com seus dados pessoais, criar uma senha e confirmar o e-mail. Após o registro, basta ir até o painel “Pendências” para ver as informações.

1 de 4
Veja três sites para consultar o CPF pela internet — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Veja três sites para consultar o CPF pela internet — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

O site mostra a empresa que cadastrou a dívida, o valor e as datas de vencimento original e de disponibilização no sistema. Ao longo do ano, o usuário também pode acessar ofertas para quitação dos débitos junto aos credores no Feirão Limpa Nome. Já a…


Continue lendo aqui

Black Friday Brasil