Black Friday 2021: Black Friday Brasil 2020: confira dicas para aproveitar as compras online

A Black Friday Brasil 2020 se aproxima e as expectativas dos consumidores em comprar produtos pelo menor preço possível. Um dos maiores eventos do comércio internacional será no dia 27 de novembro, a última sexta-feira do mês.  Contudo, antes de ir às compras, é importante estar atento(a) a tentativas de fraudes ou golpes.

Neste ano, a corrida por descontos nas lojas, bem como filas de consumidores à espera da abertura dos comércios, devem ser substituídas pelas compras online. A pandemia e o isolamento social são os principais fatores para essa mudança, ainda que o comércio físico, nas principais regiões do país, já estão com as portas abertas.

Por isso, o jornal DCI reuniu dicas para aproveitar as compras online na Black Friday. Confira-as, a seguir.

Dicas para aproveitar a Black Friday Brasil 2020

o Procon-SP lançou informativos sobre a Black Friday com orientações para compras seguras. Segundo o órgão de defesa do consumidor, com atitudes simples e práticas, a data pode ser aproveitada de forma consciente e responsável.

Sendo assim, a principal orientação é o acompanhamento de preços dos produtos desejados antes mesmo do dia 27 de novembro. A pesquisa das características, comparação de valores e outras informações sobre a mercadoria devem ser pesquisadas com antecedência.

Além disso, os consumidores devem acessar os canais oficiais das empresas para buscar as ofertas. Por isso, evite clicar em links promocionais recebidos por e-mail ou redes sociais, como o WhatsApp.

“A publicidade pode criar uma falsa imagem de promoção e levar o consumidor a comprar um produto que ele não necessita por um preço que pode não ser vantajoso. Por isso é imprescindível fazer uma lista dos produtos que ele precisa, além de pesquisar os preços previamente”, ressalta Fernando Capez, secretário de defesa do consumidor.

Outras dicas – Black Friday Brasil…


Continue lendo aqui

Black Friday Brasil