Black Friday Brasil: Sexta-Feira Negra 2020

O Black Friday (Sexta-feira Negra) é comemorado o dia 27 de novembro de 2020. Esta data é justo o dia seguinte ao dia de Ação de Graças. São grandes saldos nos Estados Unidos e em muitos outros países do mundo. Marcam o início da temporada de compras de natal.

Nesta data, começam as tão esperadas saldos e promoções. Realizam-Se significativos descontos em muitas lojas e grandes armazéns. Desde as primeiras horas da madrugada de Sexta-feira, e durante três dias, milhões de consumidores lotam as lojas em busca de ofertas especiais.

As “compras online” (por meio da Internet) e também em algumas lojas físicas normalmente começam às 00:00 horas de sexta-feira. Apesar de algumas lojas oferecerem seus saldos, às 22:00 horas de quinta-feira, dependendo da política de cada empresa.

A maioria das compras são através da Internet. 70% dos consumidores preferem a rede das lojas tradicionais para estas promoções. O comércio online tem umas vendas tremendas e se lançam campanhas com promoções exclusivas para produtos de primeiras marcas. Estes descontos do final de novembro, continuam com o chamado “Cyber Monday” (ciber-feira), que é 30 de novembro de 2020, justo na segunda-feira seguinte ao Black Friday.

Dicas
• Não compre algo se você realmente não precisa ou não se ajusta ao seu orçamento.
• Como consumidor, as compras do Black Friday não representam uma diminuição em seus direitos.
Antes de comprar pesquise em várias lojas diferentes e leia os comentários das pessoas.
• Acompanha os preços dos produtos que pretende comprar antes da chegada da Black Friday, alguns comércios inflar os preços, alguns dias antes para depois reduzi-los.
• Nas compras online e consulta dos selos de qualidade, a política de garantia e a política de devoluções da página. É importante saber quem assume os custos no caso de devolução.
• Compra em sites de confiança, verifica-se que têm um endereço para poder reclamar.
• Não é aconselhável fazer transações econômicas em computadores compartilhados ou de uso público.
• Em uma compra pela Internet, antes de clicar em “Confirmar”, certifique-se de que os dados estão corretos e que o preço final não se alterou, às vezes, acrescentam taxas de última hora.
• Na Espanha e outros países da américa latina, alguns comércios estendem as ofertas não só o sábado, mas também a outros próximos dias: quinta, sexta, sábado e domingo.

Curiosidades
• A sexta-feira negra não é um feriado oficial, mas muitos empregadores dão o dia de folga aos seus empregados, juntamente com o dia de Ação de Graças, que se é um feriado oficial nos EUA.
• Durante o dia realizam suas compras mais de 120 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
• Nas grandes cidades, como Nova Iorque, o Black Friday é uma autêntica loucura. Já nas primeiras horas da noite, formam-se longas filas e avalanches às portas dos armazéns.

Origem
Esta festa começou na América do norte, mas as fontes não são de todo claros. O termo “Black Friday” é…

Continue lendo aqui: https://www.cuandopasa.com/index.php?v=v32435j

Black Friday Brasil